quarta-feira, 30 de junho de 2010

A ida pra Buenos Aires


Depoisda viagem decidida me juntei ao seleto grupo de 3 mulheres (nessa hora eu vi que seria minoria) e fomos em direção ao Aeroporto Hecilio Luz, Florianópolis. Embarque as 4h20 da manha mas,pela foto ainda tinha disposição.
Pranão ser mal educação da esquerda para direita (E) Eisangela "Lisa", Liliane, Adriana (namorada) e eu lá na direita.

Ferias

Gent depois de muito trabalho e não sendo de ferro,precisei me ausentar ums dias e nem foram tantos. Digamos umas ferias merecidas. Fui pra Buenos Aires, lugar muito bonito.
Estou editando as imagens feitas com 2 compactas digitais (é que resolvi ir sem camera) quase tive um ruim dentro de mim, mas isso vai me fazer voltar a Buenos Aires apenas para caçar as elas imagens.

Amanha já teremos um pequeno diario de bordo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

O inverno chegou....


Esqueci ontem as 8h28 oficialmente começou o inverno. Estranho pensei que já tinha começado, pq continuo gripado e cada vez esta mais é frio andar de Angelina pelas estradas.
Mas, é isso; 2 meias, 2 calças, 1 camisa, 2 blusões o jaquetão, 2luvas, balacrava e tamo na estrada.
Afinal o inverno tem seu charme (a gente bebe mais vinho bom, come pinhão e fica mais tempo em casa aproveitando a tv o edredon...)
Meu povo vamos nos agasalhar e aproveitar o inverno.
Foto feita na SC-425 que liga Otacílio Costa e Lages, pra mostrar como ta bom andar na estrada.rsrsrs

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nova Volkswagen Amarok - Best Drive




A noite de quinta foi o lançamento da Amarok, evento promovido pelaBreitkopf Veículos no Centro de Treinamento Off-road do Jeep Clube de Blumenau.A nova pick-up da Volkswagen será exibida no local e colocada à prova no circuito de testes do clube, enfrentando uma pista cheia de obstáculos, pedregulhos, intersecções, aclives e declives, própria para veículos 4X4. A Breitkopf Veículos vai ofereceu um churrasco (uma delicia vostela fogo de chão) aos participantes.
A PhotusPress foi a responsável pela cobertura fotográfica do evento.
Agora chega de papo e vamos ver um pouco desta maquina que custa algo em torno de R$ 130,00 mil.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil 2 x Coreia do Norte 1


O resultado de 2×1 no jogo do Brasil contra a Coréia do Norte deixou os torcedores que estavam assistindo a partida no Restaurante Figueira entusiasmados. Depois de um primeiro tempo de jogo ruim, a torcida ficou alegre quando o Brasil reagiu e mostrou porque é pentacampeão do mundo.
Quem resolveu assistir ao jogo no Restaurante Figueira foi surpreendido com uma promoção: bebia um chope e ganhava outro da Eisenbahn. Para os próximos jogos, o restaurante, que geralmente não abre no período da tarde, nos dias de jogos do Brasil abrirá suas portas meia hora antes da partida. A promoção do chope dobrado continuará.
Fonte: New age comunicação.

Agora ca pra nos o lance do jogo foi o gol da Corea do Norte, o matador coreano merece uma medalha do ditador/presidente norte coreano.Assim torço pelo Brasil mas, com esse volume de jogo não dá muito certo.(espero mordera lingua contra o Dunga).

domingo, 13 de junho de 2010

VI Jornada Fotográfica de Indaial




Mais um domingo caindo da cama cedo mas, a causa era nobre a VI Jornada Fotográfica de Indaial, que este ano tinha os temas: Arquitetura, belezas naturais, comunicação visual e Aves, somente 24 fotos, trabalho dificil.Nadade dedo nervoso no disparador,a paciência foi o foco a observação das nunaces meu guia.
O resultado eu até que gostei mas, a gente não gosta de nada vão dizer...rsrsrs
O médico disse que as vezes eu preciso fotografar pra mim, isso é importante para minimizar o stress do dia a dia da nossa profissão. Adorei eu e a Angelina (moto) nos sujamos um monte, passamos frio e também alguns perrengues.
Segue 3 das 24 fotos que eu fiz.Ótima semana aos amigos.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Olha o trem



Cena pra mim inusitada (pros outros parecia normal), no Planalto norte catarinese. Os veículos esperando o trem passar, 10 minutos ouvindo o rádio do carro e passando frio.Foto feita na BR-280 proximo ao município de São Bento do Sul ou Rio Negrinho. Um popular disse que esse tem vem lá do interior do Paraná e segue rumo ao porto de São Francisco do Sul, litoral norte catarinense.

terça-feira, 8 de junho de 2010

CRIStiano vc não está sozinho


Quem conhece o Cris,sabe que ele é aquela fortaleza que nunca se abala e está pronto a ajudar a todos sem olhar a quem. Pois bem o Cris passou hoje por uma etapa dificil da vida enterrar um ente querido no caso seu pai, que cedo nos deixou. Cris posso te dizer uma coisa de coração.... Quando minha mãe morreu o Tiago Pavan me disse uma cosia que me marcou muito. "Chefe...amigo é pra tudo, até pra arrancar espinhos das rosas conta com a gente".
Cris posso complementar a frase do Tiago:" Cris você perdeu um pai mas, estas cercados de irmãos (foto grupo + Adri).

A foto da família fotogrupo foi da festa junina de 2008 na casa dos Pillmann. Crédito da foto: Andre Pillmann. A Adri não aparece na foto porque ainda não compareceu em evento oficial, mas em breve posto nova foto.

Irmão precisando sabes que podes contar com a gente.

Frio no Planalto norte


Cai da cama literalmente, era 5h40 e já estava na estrada rumo a cidade de Mafra(SC), que fica no Planalto Norte divisa com o Parana. Tava bem bom imagina 0 graus, neblina mas,sem geada. Tudo em nome da profissão e do bom atendimento ao cliente, fui até lá fotografar a Unidade de Costura da Cativa. Deu ainda tempo de fazer umas fotos. Segue uma pra mostrar a carinha que será este inverno. Esta foi nas margens da BR-280 no município de Rio Negrinho.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Acidente na Br-470 em Indaial



Voltando de Apiúna, me deparei com algo que recém havia ocorrido, um serio acidente. Estava na reta da Albany, já em Indaial, quando vi uma S-10 verde atravessada na pista um carro branco freando forte e um gol vermelho capotanto e caindo na ribanceira de aproximadamente 10m. Imediatamente parei no acostamento, atravessei a pista e junto com um outro motorista desci até o local para resgatar as vitimas,que conscientes pediam ajuda para sair do carro, pois havia um cheiro forte gasolina. Em minutos mais 4 pessoas também já estavam ajudando e conseguimos tirar de dentro do carro uma senhora e um senhor. Aparentemente estavam bem mas, assustados, levamos eles até o acostamento da rodovia e aguardamos os bombeiros. Em seguida o resgate chegou. Situação controlada voltei a angelina (moto),peguei a camara e fiz o registro. Antes de ir embora o condutor me disse : "ei moço obrigado... viu", cruzei a rodovia e fui embora porque todos estavam bem e devidamente atendidos... pois afinal a vida precisa seguir em frente sempre... As vezes ficamos num dilema ajudar ou fazer a foto. Escolha muitas vezes complicada mas, nesta situação o importante era ajudar primeiramente depois fazer a foto.

A copa do mundo ta ai já....


Pela manhã ouvi um mormurinho, curioso como sou fui mas perto e ouvi hoje tem jogo da seleção (aquela que o dunga levou e que teremos que engolir). O amistoso é contra Zimbabuwe (acho que e assim que se escreve). O primeiro tempo já fizemos 2 a 0 neles. Como não sou do contra e estou na torcida Dunga ganhe a copa e cale a boca dos faladores. Ia dizer que lembro do hino de 58 (mas, nem era nascido) "a taça do mundo é nossa... com brasileiro não há quem possa....". Vou me vestir de canarinho... e torcer...

terça-feira, 1 de junho de 2010

cena rural


Me deslocando ao topo do morro azul (Timbó/SC),nesta manhã fria mas, ensolarada captei esta típica cena de interior. Casa sem muro ou grade, roupas despreocupadas no varal...Pensei que tempo bom foram aqueles que a violência não nos preocupava.