terça-feira, 28 de setembro de 2010

AcrediCoop inaugura novo Posto de Atendimento em Pomerode (SC)




Inaugurou ontem, o posto de atendimento da AcrediCoop maior e com mais conforto para os cooperados, localizado na rua Presidente Costa e Silva, Bairro Testo Rega, 200, foi inaugurado, na noite de segunda-feira, com mais de 100 convidados. A antiga unidade contava com cerca de 140 metros quadrados e este tem 270 metros quadrados. Atualmente, a cooperativa está presente também em Joinville, Blumenau e logo estará também em Jaraguá do Sul. A mudança de nome tem por objetivo fortalecer e modernizar ainda mais a atuação da AcrediCoop na comunidade e no mercado financeiro. A cooperativa foi constituída em 19 de julho de 1999, organizada sob a forma de sociedade cooperativa e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. O gerente geral da AcrediCoop, Ivan Roberto de Borba, explica que a cooperativa oferece todos os serviços que estão disponíveis nas instituições bancárias, com a vantagem de que as eventuais sobras de balanço anual retornam aos associados. Fundada, inicialmente, para atender o setor têxtil, hoje tem cooperados de todos os segmentos.Atualmente, são 16.444 cooperados beneficiados com as mudanças que estão sendo implantadas nessa nova fase da cooperativa. Além de um nome mais moderno – AcrediCoop – também estão sendo feitos investimentos em ampliação física dos postos de atendimento e dos caixas eletrônicos. “Crescemos cerca de 20% ao ano no número de cooperados. Por isso, se faz necessários investimentos para atender melhor o nosso cliente”, afirma Borba. (fonte: New age comunicação). Fotos: PhotusPress.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Segunda de chuva



Mais uma semana começa, chuva fina, fria e inconstante (pra quem anda de moto como eu é um tormento).Mas a chuva também é necessária e vamos seguindo. Numa dessas viagens pelo Vale do Itajaí, encontrei coisa inusitadas (pra gente que mora na selva de pedra). Dia desses no interior de Benedito Novo chovia, vi uma senhora indo com seu guarda-chuvas pro ponto de ônibus (ou parada de ônibus), lá fechou o mesmo e o colou atrás do ponto e pegou o ônibus, pensei se fosse numa cidade maior quando ela voltasse não teria mais o seu guarda-chuva. Coisas como paz, confiança, segurança e educação com as coisas alheias ainda são visíveis. Outra coisa que me chamou atenção, as pessoas se dão bom dia... vai lá em Floripa ou até aqui em Blumenau pra ver se acontece... precisamos refletir....

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PhotusPress fecha com a ADOTESC congresso estadual

A PhotusPress será a empresa responsável pela cobertura fotográfica do Congresso Estadual dos Despachantes de Trânsito de SC, que acontecerá em Blumenau no mês de novembro nos dias 19 e 20 no Grande Hotel. A PhotusPress, trabalhará em conjunto com a ClassiNews (assessoria e comunicação) de Florianópolis. O congresso é realizado pela ADOTESC - Associação de Despachantes de Trânsito de Santa Catarina,que tem sua sede na capital catarinense.

Fé no Vale- 2 fim




Encerrando o roteiro da Fé, desculpem o atraso mas, ontem foi corrido, logo cedo fui a Benedito Novo, médio vale catarinense, do centro da cidade rodei 17 km (10km de asfalto e 7km de estrada de barro em boa conservação) até a Igreja Evangélica Luterana da localidade de Ribeirão Liberdade (ou também Vale da Liberdade).Uma das poucas igrejas no mundo em estilo enxaimel.Construída em 1917 e inaugurada em 1927.Após muitas fotos rumei a Ascurra para a Igreja matriz Santo Ambrósio.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia sem carro




O dia sem carro em Blumenau (SC) não foi assim como muitos pensavam. A chuva ajudou a colocar muito mais carros nas ruas, a guarda municipal de trânsito (GMT), fechou o começo da rua XV ai imagina como ficou apenas mais um caos.
Teve alguns heróis que vieram de bike ou enfrentaram um ônibus mais apertado que lata de sardinha.
Valeu mais uma vez a intenção... vale frisar que não é a primeira vez que chove no dia sem carro.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Domingo no campo






Domingo, segui viagem rumo ao alto vale, exatamente para Witmarsum (fui lá apenas uma fez quando era calouro da RBS então fazia tempo).Fui com a namorada (Adriana)para um acampamento/churrasco (fomos só pro churrasco)da turma MKT 18 da Uniasselvi no sítio do Ari. Além de um churrasco daqueles regado a muita Antártica estupidamente gelada teve também jogo de bocha na grama (nunca tinha jogado na grama), passeio de barco, ovelhas correndo no pasto, caminhada na mata atlântica e pescaria, nela Ari fisgou 1 e Adriana outro.

Aniversário Renata Giovanella





Sábado depois de tanto rezar (ensaio da Fé em SC), fui pra festa, afinal também sou filho de Deus. E a festa foi das melhores, a festa surpresa da Renata, que completou 68 anos. Teve um suculento carreteiro comando pelo Fernando, muitos doces (são muitos doceiros a citar) e imagens registradas por mim. A Renata muitas felicidades e que em 2011 tenha um big feijoada...

sábado, 18 de setembro de 2010

Fé no Vale- 1




Continuando a saga da Fé, hoje sábado fui juntamente com Danielle Fucs ao Santuário de Azambuja (Brusque) e ao Santunário da única Santa do Brasil, Santa Paulina (Nova Trento). A Danielle preocupada com as nuvens do céu (tempo nublado)e eu com as colinas da fé (haja escada nesses santuários). O tempo se abriu ao chegar em Brusque (quando a gente precisa de São Pedro ele não falta e hoje não foi diferente).
Resultado do material lindas fotos, fé renovada e a sensação que o melhor ainda vai aparecer.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Fé no Vale



Fui contrado pela Editora-chefe da Mundi Editora, a Danielle Fucs para uma missão digamos das melhores que eu já recebi, retratar a Fé pelo vale. Este material será utilizado por uma das revistas da editora. Nesta sexta a noite visitei a Matriz São Pedro (Gaspar/SC) e a Igreja Luterana Centro (Blumenau/SC) nesta aconteceu essa foto casetada (eu tentando ver o melhor ângulo e aparecendo na foto. Sábado tem mais caminhos da fé.Ótimo final de semana a todos....

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Primavera se aproxima....





Como dizia Tim Maia "É primavera Te Amo...", ontem o céu estava lindo e não era chuva e sim o céu de brigadeiro, no caminho pra Pomerode a primavera anunciava sua chegada com os Ipês amarelos. Parei pra registrar... já penso num ensaio entitulado Ipês pra sempre....

7 de setembro






Nunca gostei de 7 de setembro (não pela história da data),primeiro porque tinha que acordar cedo pra desfilar, depois adulto pra trabalhar,fazia uns 3 anos eu acho que não registrava um desfile cívico.Mas, o desfile não mudou muito primeiro entra em cena aquele bloco chamado grito dos excluídos (que nada é um bando de politiqueiros com todo respeito claro). Arrastando a bandeira do nacionalno chão como se fosse apenas um pano qualquer, atrás deles indíos pedindo mais terra, os têxteis redução da jornada de trabalho, a FURB pra ser federal, o bairro X pro melhores condições, a Urda Krugue (escritora) por Honduras (oq aconteceu em Honduras alguém sabe me informar).Acho que em 2011 vou convidar o Tonet e sair num grupo dos jornalista excluídos....
E com 30 minutos de atraso o desfile oficial banda do exército, a PM (com seu grupo tático na foto), escolas, fanfarras, escoteiros, clubes de mães, bombeiros e etc. E no fim vejo um garoto com uma pequena bandeira de papel no bolso... nesse momento pensei como Renato Russo "que país é esse...".
Gente as eleições acontecem em outubro é preciso mudar.

MELHOR DE VITÓRIA






O Vitória Moda Show foi demais, quando voltar a capital capixaba, não deixarei de ir comer "muqueca e siri desfiado" da vó do Naio, O convento da Penha vou visitar com certeza, irei na Mahalo (a Ibiza capixab), na Casa (eu já vi casa noturna mas, de cabeça pra baixo e com um escorregador que liga a ala VIP a pista nunca), no Abertura (madrugadão deles) e até no Balístico (se não tiver fila claro). A semana de moda me rendeu muitos contatos mas, o principal foram os novos amigos e o reencontro com um velho e grande amigo quase um irmão o "Naio", cara de soriso fácil gente fina, bem relacionado todos da moda e fora dela. Espero ele na Oktoberfest (jura que vem). Em breve quem sabe eu volte de férias à Vitória pra rever os novos amigos que fiz lá, Tainá, Mirela, Gil, Michele (agora noiva), Rafa, Guilherme, Rhayna, Clara, Hilda, Ale,Paola, Vitor (cigano), Vitor (fiuk), Breno, Eliane, Pepe, Gilson, Luisa, Rhayana, Tom, Glauro,Uelinton,Thiara,Gustavo, Funci, Bruno, PC, Peterson e Ana Paula.... e tem mais gente na lista aqueles não citados é só reclamar que eu faço novo post.

3 Dia Vitória Moda Show - Lei Basica






A marca encerrou com chave de outo o Vitória Moda Show.
Roupas descoladas e de muito bom gosto, desfile com musica ao vivo e no final todos os convidados foram chamados a passarela para juntos confraternizar o fim do evento.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

3 Dia Vitória Moda Show - All Jarreau






A marca trouxe como tema do desfile um cruzeiro em alto mar, a estrela do desfile foi a simpatica e bela Fernanda Souza (um dia ela foi chiquititas alguem lembrou disso. Seu último grande feito foi ganhar a Dança dos Famosos do Faustão.
OBS - descobri durante o desfile que ela namora um capixaba.
Me perdoe ele mas, ela é muito bonita....

3 dia Vitória Moda Show - UOT






E chegamos ao último dia de Vitória Moda Show, na linda capital capixaba. Os desfiles começaram sem muito atraso à primeira marca a desfila foi a UOT, que trouxe um desfile com uma abertura ousada um jovem andando de skate (lembrou a descoberta do skate quando os surfistas califonianos sem onda colocaram rodinhas em uma prancha). Desfile transado, colorido com trilha sonora bem rock and roll