quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Photuspress faz cobertura do "Grupo de Midia de SC" do Grupo RBS e Força do Rádio




Na noite de quarta o Grupo RBS e a Força do Rádio (Nereu, 90FM e Clube) promoveram um evento com as agências d e publicidade de Blumenau no Tabajara Tênis Clube. O Grupo de Mídia de SC apresentou pesquisas de mercado, tendências para as novas mídias (leia-se mídias sociais) e novos mercados e produtos.
Após as palestras os convidados se dirigiam ao Die Kneipe para um coquetel ambientado pela música eletrônica do DJ Fusi. A Photuspress foi responsável pela cobertura fotográfica do evento.
Parabéns a equipe de Eventos da RBS, Gisele e Mauro pelo excelente evento.

sábado, 23 de outubro de 2010

último desfile da 27 Oktoberfest




É hoje foi o último desfile da 27 Oktoberfest. Fazia uns anos que São Pedro não ajudava como neste ano, afinal nenhum desfile foi cancelado. O último sempre trás saudade e a ansiedade para que venha logo a 28 Oktoberfest.
Escolhi esta 3 fotos porque pra mim representam a alma da Oktoberfestt.
A plástica dos turistas dentro da tuba (esse reflexo é inexplicável)
A alegria dos participantes do desfile
E pra fechar não é só eu que precisa descansar teve gente que também não agüentou os 18 dias de folia. No caso da foto eu me perguntou como este anjo pode dormir tranqüilamente no meio desta loucura.
Pra encerrar ouvi novamente do Gilberto Viegas,o nosso querido Giba que essa foi a sua última Oktoberfest.
Ao Giba eu só posso dizer descansa e aproveita muito. E como você me disse vou deixar isso pros mais jovens. A responsabilidade agora aumenta muito, mas tive um bom mestre, amigo e parceiro.
Giba se der saudade da muvuca dos pavilhões ou do suor do desfile volte....

Que venha a 28 Oktoberfest.

16 noite de oktoberfest


Desculpem os amigos mas, a semana estava muito corrida e não postei nada da festa também só fui na quarta feira (festa da imprensa) e ontem (sexta)
Falando em ontem fiz um programa show, cheguei cedo, para jantar com a Adri, Ana e a Marli (que é a minha fiel escudeira no camarote da RBS). Comida muito boa, chopp gelado, pessoas inteligentes ao meu redor....
Depois eu e Marli seguimos para o penúltimo plantão, divertido como todos os outros (acho que depois de uns 3 a gente acaba acostumando).
A foto mostra apresentação de um grupo folclórico de Indaial(SC), no biergarten a pedido da Adri que disse que no blog não tinha foto de dança. Valeu pelo toque.
Hoje sábado é o último plantão... agora só em 2011 e que venha logo...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Photuspress faz cobertura do "Seja jornalista por um dia"

A Photuspress fechou a cobertura da edição 2010 do projeto “Seja Jornalista Por um dia”. Realizada em parceria com a Bunge Alimentos, a ação tem como objetivo incentivar o hábito da leitura entre crianças e adolescentes do Vale do Itajaí. Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados no Ensino Fundamental das redes municipal, estadual e particular de ensino e enviar textos, charges, fotos ou tiras relacionados a assuntos que o Jornal de Santa Catarina costuma tratar em suas páginas. A premiação acontece amanhã (20), aonde receberão certificado de participação, brindes e uma carteira de “Jornalista Por Um Dia”, que permite acesso ao arquivo do Santa durante o período de um ano. Como incentivo à participação, a escola com maior número de inscrições ganhará um computador.

domingo, 17 de outubro de 2010

10 noite de oktoberfest


Um mar de gente... assim classifico o 10 dia da oktoberfest.Tava calor, tava uma muvuca mas, tava bom. Prova que o plantão que ia terminar as 2h foi estendido ate as 5h. Faz parte.
Hoje domingo as 9h30 já estaremos no desfile.... haja força.

sábado, 16 de outubro de 2010

9 noite de oktoberfest


Buenas ainda vivo é preparado pra mais uma noite de trabalho ou seria folia ou trabalho/folia.... sei lá. A 9 noite de festa foi agitada tanto nos pavilhões como no camarote que teve até entrada ao vivo ao Jornal da Globo. Ontem ganhei uma companhia especial pela primeira vez desde que a festa começou a Adri resolveu me acompanhar ao plantão. Amor obrigado por ter me feito companhia na festa foi especial como sempre estar com você.
Hoje sábado é a 10 noite então rumando pra reta final da festa.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

8 noite de oktoberfest


O oitavo dia de festa começou a tarde com a oktober da melhor idade, depois mais tarde e a noite os pavilhões até tiveram um bom movimento mas, nada exagerado como foi o final de semana do feriadão.
Agora pra nós é hoje e amanhã que o bicho pega.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

7 noite de oktoberfest


Movimento bem mais tranqüilo que nos últimos dias. Muita gente compareceu ao desfile e da rua XV de novembro seguiu para os pavilhões. Muita família com criança, casais de namorados (afinal quarta feira a noite é dia de namorar). Hoje quinta talvez o movimento aumente por causa de mais um final de semana chegando.
A chegada dos brinquedos da Planetapéia agitou os turistas.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O melhor da kinderfest


A Kinderfest foi demais, como diz a Chirlei "voltamos a ser criança" e literalmente fizemos isso no último dia. No apagar das luzes fomos nos divertir no parque de diversões montado no pavilhão de eventos.
Equipe pra lá de entrosada apesar de ser o primeiro evento (espero de muitos).
Abraço ao Mauro (RBS) e beijo na Gisele (RBS) e na Chirlei (Newage) pela companhia, parceria, risadas...
Até 2011 na próxima Kinderfest

Pra quem não foi e quer ver o sucesso do evento da uma espiadinha no site

www.kinderfestpomerode.com.br

6 noite de oktoberfest


Depois da muvuca do feriado, ontem (12) a coisa já estava melhor, pra quem gosta de ir com a família a festa, tomar um chopp artesanal, dançar comer algo sem os atropelos, fila e etc.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

5 noite de oktoberfest


Ontem véspera de feriado do dia das crianças/nossa senhora a Oktoberfest foi mais cheia não como sábado mas, com muita gente.Alegria tomou conta dos pavilhões tendo como combustível o chopp (artesanal ou não), música e gente bonita...

4 noite de Oktoberfest


Domingo dia 10 já não teve tanto tumulto, por causa da jornada dupla (cansado) resolvi nem circular pela festa,fiquei apenas no plantão do camarote.

3 noite de oktoberfest


Amigos desculpem a demora em atualizar o blog, é que estou em jornada dupla; durante o dia e começo da noite Kinderfest Pomerode (www.kinderfestpomerode.com.br) a noite e mais tarde camarote da RBS e cobertura da Oktoberfest.
Mas vamos em frente sempre...
Sábado depois de Serra, fui a Pomerode (SC) para registra a peça Tudo florido em Mirapólvora (kinderfest). Voltei diretamente aos pavilhões da festa e pensei "Humm hoje vai pra problema!" E não estava errado um mar de gente nos pavilhões e outro oceano no lado de fora da festa querendo entrar. Mesmo com credenciamento levei mais de 30 minutos pra chegar ao camarote (a distância deve ser de 500m). Segue a foto pra não dizerem que é história de pescador (risos).

sábado, 9 de outubro de 2010

Desfile de da 27 Oktoberfest




Sábado de calor e sol com esse ingrediente e a pimenta de um candidato a presidência da república (José Serra) desfilar na centopéia do chopp agitaram a imprensa e os turistas. Pontualmente no horário o desfile começou as 16h03 com muita cor, alegria e chopp. Jose Será veio pouca gente viu por causa da imprensa (estou incouso nela também) que não mediu esforços pela melhor imagem do candidato. Posto 3 fotos do desfile pique estou retornando a Kinderfest e mais tarde temos os pavilhões da Oktoberfest.
Reiterando em cumprimento ao lei eleitoral não postarei fotografias de Serra no Blog PhotusPress.

Serra no desfile da Oktoberfest

O candidato José Serra esteve mais uma vez em Blumenau. Desta participou do desfile da 27 Oktoberfest. Não veio de traje típico mas, pelo menos o chapéu típico de feltro vermelho ele usou.
As imagens foram enviadas as agências FolhaPress e Futurapress ambas de São Paulo/SP e ao jornal JND Florianópolis/SC.

2 noite de oktoberfest




A segunda noite começou um pouco lenta pra uma sexta feira mas, depois a festa bombou...teve até DJ que animou a galera jovem no setor 3 do Parque Vila Germânica. É Oktoberfest é assim tradição com uma pitada de modernidade.E vamos em frente hoje, sábado a tarde teremos o segundo desfile, com a presença do candidato José Serra(será que ele virá de Fritz, rola um papo que sim) e a noite mais festa nos pavilhões.

Photuspress faz cobertura no camarote da Escala Metra


A Photuspress realizou na noite de sexta (08) a cobertura fotográfica no camarote da Escala Metra. A Metra trouxe seus clientes para acompanhar a segunda noite de Oktoberfest.
Camarote lotado de gente bonita, descontraída e importante.
Parabéns a Metra e sua equipe pela excelente festa.

Photuspress fecha com a RBS cobertura fotografica de seu camarote

Photuspress fecha com a RBS a cobertura fotográfica de seu camarote na 27 Oktoberfes. As fotos vão ser utilizadas em uma página chamada Vitrine, que vai mostrar além de gente bonita tudo que aconteceu no camarote.Me acompanha nessa cobertura a jornalista Marli Rudnik da New Age comunicação.
Serão 8 noites de muita alegria, gente bonita e muitos flash....

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Instituto Planalto fiscal antecipa dia das crianças do Lar Betania






No período da tarde foi a vez do Lar Betânia receber a visita do Instituto Planalto fiscal. As crianças ganharam lanche, presentes e brincadeiras.Teve criança chorando, rindo, surpresa e claro felizes em receber um presente antecipado pelo seu dia.
Mais uma vez parabéns ao Instituto e toda sua equipe por esse gesto pra lá de bonito.

kinderfest em Pomerode



Está tudo certo para a Kinderfest que começa amanhã (09) na cidade mais alemã do Brasil, a simpática Pomerode (SC). Os preparativos foram finalizados, banners e bandeloras nos locais dos eventos e também pela cidade. Agora é contar as horas para a alegria começar.

Instituto Planalto fiscal antecipa dia das crianças do Lar Betel






O dia da criança é comemorado dia 12 de outubro (dia também de Nossa Senhora padroeira do Brasil) mas, as crianças do Lar Betel na Velha Grande (Blumenau/SC) tiveram uma surpresa nesta manhã de sexta (08). Uma festa antecipando o dia das crianças, teve palhaço, brincadeiras, lanches, refrigerante, brigadeiro e cada criança recebeu um kit com brinquedo e doces (balas e chocolates). Toda essa ação foi realizada pelo Instituto Planalto Fiscal. Atitude das mais nobres do seu fundador Marcos (que hoje não compareceu por motivo de saúde) e também da presidente do Instituto a Sandra e seus voluntários que fizeram desta sexta-feira uma data super especial para as crianças daquela instituição. Não me sai da cabeça a foto do garotinho com a boca toda lambuzada de chocolate, lembrei dos tempos de criança...e vendo aqueles que vão ser o futuro no nosso país com os olhos brilhando de felicidade faz a gente pensar que ainda tem muita gente boa no mundo e que se cada um de nós fazer um pouquinho isso vai se tornar grande.
Parabéns ao instituto e toda sua equipe.

Como diz a propaganda pra tudo existe Master card agora ver uma criança lambuzada de chocolate, feliz e radiante não tem preço.

Abertura oficial da 27 Oktoberfest - Sangria do barril e a pegadinha do governador do estado





Bom dia,

Como vou comentar a primeira noite de Oktoberfest? Essa pergunta vem me martelando desde que sai dos pavilhões perto da 1h30 da madrugada de hoje.
Estava bom,a tempos não via uma abertura com tantas pessoas, organizada e pontual (o mais importante claro). O público que chegou a 25mil pessoas se maravilhou com a entrada das bandeiras, seguida do embaixador da Oktoberfest, rainha, princesas e bandas típicas. A sangria do barril fez-me lembrar da frase “se tem capa de chuva na bolsa porque não é utilizada?” Vou explicar: - eu, Gilberto Viegas (Giba), Giovanni e o Carlos (jornal Metas Gaspar/SC) além do Patrick do Santa que estava paralelamente a gente, o local onde me encontrava era privilegiado mais que ala VIP, nossos outros colegas cinegrafistas, fotógrafos se espremiam lá embaixo e nos olhavam com um ar de inveja mas, eles foram espertos no final não tiveram a melhor foto mas, não foram surpreendidos pelo Governador de SC Leonel Pavan, que resolveu nos dar um banho de chopp no auge da emoção da abertura.
Assim lavei a alma, batizei a câmera e pensei se tiver uma blitz de trânsito nem adianta explicar.
A foto mostra o efeito sangria do barril literalmente.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desfile de abertura da 27 Oktoberfest






A chuva deu uma trégua e, pontualmente, às 19h30min desta quinta-feira começou o desfile de abertura da 27ª Oktoberfest em Blumenau. O evento reúne dezenas de pessoas na rua XV de Novembro, no Centro da cidade. Materia foi enviado ao JND (RIC/Record) e as agências FolhaPress e Futurapress ambas de SP.
E no meio da folia encontro os amigos Claudiomir, Cris e na outra foto temos o Casal Tati e Cris sempre com a tulipa do chop em metro na mão.

27 Oktoberfest começa hoje....

É hoje começa mais uma Oktoberfest, a vigésima sétima pra ser exato mas, para muitos profissionais como os de imprensa a festa começou faz tempo. Pra não fugir a regra a manhã começou com uma chuvinha chata, já prejudicando a minha pauta das 6h da manhã. Faz parte talvez São Pedro esteja com inveja da gente pobres mortais que por 17 dias vão estar na segunda maior festa do chopp do mundo ou como dizem a maior festa alemã das Américas.
Saudosista que sou me lembrei da primeira cobertura da Oktoberfest era 1994, ano do tetra nos EUA, estava no Jornal de Santa Catarina (RBS) arriscando meus primeiros passos no jornalismo. Hoje é mais uma cobertura pra mim a décima sexta já, pra outros a primeira, pra alguns a vigésima sétima.
Pois bem gosto de pensar na Oktoberfest como o refrão de seu hino; "Hello Blumenau... Bom Brasil... 17 dias de folia, muita cerveja e alegria...", assim não preciso dizer mais nada que abram logo o primeiro barril e prosit....

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Photuspress fecha com AcrediCoop documentação fotográfica

A PhotusPress foi contratada pela AcrediCoop para realizar a documentação fotográfica da sua matriz e de seus postos de atendimento (PACs) nas cidades de Blumenau, Pomerode e Joinville. O material será utilizado no novo site e num material impresso.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Photuspress fecha com a RBS a Kinderfest

O município de Pomerode (cidade mais alemã do Brasil) vivencia a alegria de ser criança e respira a magia do público infantil durante a Kinderfest, de 9 a 12 de outubro O evento acontece em vários locais da cidade dentre eles o Zoo, Portal Sul, Parque de Eventos, Teatro e reúne diversas atrações para toda a família comemorar o mês que é das crianças. A PhotusPress foi contratada pelo grupo RBS pra realizar a cobertura fotográfica dos eventos.

A Kinderfest poderá ser acompanhada pelo site:

www.kinderfestpomerode.com.br