quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Photuspress no jantar do HSC




Aconteceu na noite de quarta (24) nas dependências do Tabajara Tênis Clube em Blumenau o jantar de posse da nova diretoria do centro clínicos do Hospital Santa Catarina.
A nova diretoria vai ficar até 2012.
A cobertura fotográfica foi feita pelos fotógrafos Ricardo Silva e Giovanni Silva.
Agradecimento especial a Lucia do RH e sua equipe e Também ao Dr. Haertel e Faoro pela hospitalidade e profissionalismo de sempre.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Música e Dança" se aprensenta em Itajai






O projeto "Música e Dança" da Orquestra de Câmara de Blumenau (OCBLU) se apresentou na noite de terça (23), no litoral catarinense, a cidade escolhida foi Itajaí.
Mais uma vez espetacular até pra mim que fui nas 3 apresentações, afinal cada uma delas teve o seu toque especial, ou a luz ou os dançarinos buscando o público pra bailar ou até mesmo a mudança do maestro.
Como foi a última apresentação o sentimento de despedida era mais forte que todas as inseguranças deste repórter-fotográfico que mesmo após anos ainda tem aquele frio na barriga quando tem um belo espetáculo à sua frente.
Então que venha logo 2011 e mais apresentações inenarráveis como as de 2010.
Agradecimento especial a minha irmã Angela que foi junto comigo ver o espetáculo.

AcrediCoop inaugura novo posto de atendimento no centro de Pomerode




Mais de 80 pessoas estiveram presentes, na noite desta segunda-feira, dia 22, na inauguração do terceiro posto de atendimento da AcrediCoop, na rua Luiz Abry, em Pomerode. Em uma área central e com 180,65 metros quadrados, a unidade está pronta para prestar um bom atendimento aos cidadãos pomerodenses.Atualmente, a cooperativa conta com mais de 17 mil cooperados, sendo que deste total, cerca de cinco mil estão no município.
A AcrediCoop teve início há 11 anos no município de Pomerode. Em setembro, já havia sido inaugurada uma sede maior do posto de atendimento do bairro Testo Rega.(fonte: New Age)

27 Congresso Estadual dos Despachantes de SC






Aconteceu nos dia 19 e 20 o 27 Congresso Estadual dos Despachantes de SC, realizado no Grande Hotel em Blumenau, reunião mais de 900 pessoas.
Tendo como mestre de cerimônias Laine Valgas, âncora da RBS TV Florianópolis, o evento contou com palestras dentre elas a do comentarista mais polêmico da RBS TV Luiz Carlos Prates, além claro de apresentações culturais, sorteios e um baile de encerramento.
A PhotusPress foi contratada para cobertura do evento pela Classinews, de Florianópolis.
As fotos foram feitas pelos fotógrafos Ricardo Silva e Giovanni Silva.
Agradecimentos a Alana e ao Palma pelo profissionalismo, educação no atendimento.

Photuspress fecha documentação no HSC



A PhotusPress realizou nos dias 18 e 19 uma documentação do corpo clínico do Hospital Santa Catarina (HSC).
As imagens vão servir para o arquivo do hospital.
As fotos foram feitas pelos fotógrafos Giovanni Silva e Ricardo Silva.
Conhecemos o HSC de ponta a ponta, psiquiatria, UTI, centro cirúrgico (foto), clínicas médicas, ortopedia, cardio...

Muito bom saber que se um dia precisarmos temos uma excelente equipe.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Música e Dança" se aprensenta em Curitiba






O projeto "Música e Dança" da Orquestra de Câmara de Blumenau (OCBLU) se apresentou na noite de quinta (18) na capital paranaense Curitiba.
Surpreendente do começo ao fim... especialmente o fim aonde os dançarinos chamaram o público para bailar no palco, muito legal essa atitude integrante música clássica, dança e seu público pra lá de cativo.
A tensão estava menor por conhecer as músicas e alguns passo mas, novamente a iluminação me deu alguns digamos probleminhas mas, fui em frente.
Mais um desafio cumprido e que venha a última apresentação que será na cidade de Itajaí (SC) dia 23 às 20h.

Amigos....


Posso falar que sou uma pessoa privilegiada, pq tenho muitos amigos... Aqueles que estão ai pra todas as horas. Na quarta a noite fui rever um desses caras; Fabio de Curitiba(PR), ele e sua família são especiais como todos os meus amigos claro. Se Mario Quintana disse que "amizade é um amor que nunca morrer", deve ser pq conheceu meus amigos certamente.
Fabio, Carla e Pedro obrigado pela hospedagem, por tudo e claro por terem ido ao espetáculo da Orquestra de Blumenau, que se apresentou na capital paranaense na noite de quinta.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Acidente fatal na BR-470





Nesta manha de terça (16) a BR-470 fez mais uma vítima. O acidente ocorreu um pouco após o antigo posto galo na divisa entre Blumenau e Indaial, a vítima João Paulo Batista da Silva, 24 anos morreu no local, o carona Leonardo Batista da Silva, 19, teve lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.
O acidente envolveu um gol que teria perdido o controle e atigindo um caminhão e depois colidiu frontalmente com o Chevette.

Vendo mais uma morte na BR-470 me pergunto quando isso vai acabar? Ou melhor quem será a próxima vítima?

sábado, 13 de novembro de 2010

"Música e Dança" se aprensenta em Blumenau






O projeto "Música e Dança" da Orquestra de Câmara de Blumenau (OCBLU) iniciou sua seqüência de apresentações na noite de sexta. Espetacular é o primeiro adjetivo que me vem a mente.
Claro tive momento de muita tensão, afinal meu estou acostumado a fotografar a OCBLU faz m tempinho, todos de preto, sentado e compenetrados, além claro da luz que nunca tem variação.
Ontem a sensação era de "ai meu deus, quem colocou essa luz e essas pessoas dançando...risos".
Foi mais um desafio posso afirmar que foi um dos mais grandes que eu aceitei....
Editando as fotos em casa percebi que o resultado ficou muito bom (é quase um milagre eu falar isso).
Editando foto a foto pensei na primeira pessoa que me disse que eu tinha talento e que precisar ser feliz correndo atrás de meu sonho, com certeza o mais louco da minha vida ser Repórter-fotográfico.
Mãe mesmo não estando mais entre a gente muito obrigado por acreditar na louca paixão chamada fotografia.
Vamos seguir em frente guardando sempre a saudade....

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O ataque da coruja.....


Quem vê os post deve pensar que no JND sou um homem dos pássaros, um dia ninho de beija-flor hoje coruja mas, não é verdade essas imagens são utilizadas na "imagem do dia" ou no "fotoleg".
No restante é pauta e mais pauta afinal temos capa, contra e mais 2 páginas todos os dias além do material de adianto.
Prometo que em breve quando terminar a primeira etapa do contrato postar o melhor do JND Tijucas e Costa Esmeralda.
De momento apresento a coruja que não estava pra foto não (acho que ela não gosta de jornalistas rondando seu ninho rsrsrsrs).

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Morre Jornalista Fernando Arteche

Morreu no começo da madrugada desta terça-feira em Blumenau aos 44 anos o jornalista Fernando Arteche Hamilton. Eles estava internado no Hospital Santa Isabel e não resistiu a um câncer. Ele deixa a mulher e um filho.
Arteche trabalhou no Grupo RBS como apresentador da RBSTV em Blumenau e atualmente estava afastado da função de professor de Jornalismo na Faculdade Ibes devido à doença.
O velório ocorre no Crematório Vaticano em Balneário Camboriú. Às 18h vai ser promovida uma cerimônia no local onde o corpo do jornalista será cremado. (Fonte: Jornal de Santa Catarina)

Acidente no Morro do Boi



Nesta terça feira pela manhã o Morro do Boi em, Itapema (SC) fez mais uma vítima, a carreta carregada de Nova Schin (cerveja) vinha de São Paulo com destino ao interior do Rio Grande do Sul,quando ocorreu o acidente.
Conforme o condutor Daniel, 30 anos um automóvel fechou a carreta e para evitar um acidente maior Daniel freou bruscamente fazendo com que a carga pendesse assim perdendo o controle e vindo a tombar na pista parando finalmente na mureta de proteção.
Daniel sofreu apenas ferimentos leves nos pés. A pista será parcialmente fechada para o transbordo da carga.Parte da carga ficou na pista e oputra parte na encosta do morro.

Tudo bem é Nova Schin já é um desperdicio nesses dias tão quentes, agora e se fosse Original aí eu iria sentar na beira da BR-101 e chorar....

sábado, 6 de novembro de 2010

Photuspress fecha com o JND Tijucas/costa Esmeralda


Um novo desafio é assim que a Photuspress encarou a mudança do projeto gráfico do Jornal Noticias do Dia da RIC/Record (JND), a Photuspress foi contratada para nos próximos 30 dias cuidar das reportagens fotográficas do JND Tijucas e Costa Esmeralda (Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Porto Belo, Bombinhas e Itapema) enquanto seu titular da fotografia Alex W. Farias está de férias. Retornando a casa novamente reencontrar os velhos amigos e fazer novas amizades é sempre bom. Voltar a loucura da redação de jornal diário é melhor ainda. E nesses primeiros dias de correria tive tempo pra registra algo que procurava um ninho de beija-flor. Sempre pensei ave tão bela e pequena tem em seu ninho a fusão da engenharia perfeita com a beleza de seu ser.
Este da foto foi retratado na cidade de Tijucas. Será que não tem nenhum concurso de fotografia de natureza rolando por ai...rsrsrs...

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Photuspress fecha com Orquestra de Câmara de Blumenau

A Photuspress realizará a cobertura fotográfica do projeto "Música e Dança" da Orquestra de Câmara de Blumenau (OCBLU) apresenta um projeto inédito que alia música e dança, duas artes que se complementam, em um espetáculo com duração de cerca de uma hora. Dois casais se alternam dançando e interpretando através dos movimentos o belo repertório do programa.
As apresentações ocorrem nos dias 12, em Blumenau, dia 18, em Curitiba, e 23 em Itajaí.
Entre os ritmos encenados estão o minueto, a valsa e o tango. (texto: New age comunicação)

Recarregar as energias





É no feriado de finados,fui recarregar as baterias (que estavam baixinhas de tanta Oktoberfest e novos trabalhos).Adriana e eu fomos para "pousada morro azul", um lugar aonde natureza, paz e sossego estavam escondidos. Chalé completo, com vista para piscina (água gelada), animais selvagens (camaleão) e um por do sol tanto do alto no morro azul como da vista da pousada muito bonito.
Pena que o ditado popular se fez valer mais uma vez; "...era bom dura pouco".... recarregados seguimos para nossos novos e velhos desafios...
Quando é o próximo feriadão mesmo????

Quem estiver interessado segue o site da pousada : http://www.pousadamorroazul.com/