quarta-feira, 25 de julho de 2012

3 Concurso de Fotografia FECEA


A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (PR), está realizando o 3 Concurso de fotografias, neste ano com o tem Água e Etnias e culturas. Eu e a Adriana resolvemos participar, afinal o tema é bom e quem não participa não ganha nunca. A foto da cachoeira é minha feita na cidade de Bom Jardim da Serra (SC) e a da Oktoberfest é a Adriana no último desfile da oktoberfest em 2011. Vamos ver no que vai dar...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Buenos Aires - Parte 2 - FIM

Mais 5 lugares interessantes para se visitar em Buenos Aires;

Túmulo do Herói Nacional "San Martin" é perto da casa rosada e todo city tour para lá
Jardim Botânico com seus gatos e belas árvores como o ginkobiroba (acho que é assim que se escreve)
Jardim Japonês é muito bonito (vale lembrar que se paga R$8,00 ou 16,00 pesos para entrar)
E o melhor da cidade pra mim e a riqueza da arquitetura que mistura o velho e o novo junto.




Quem sabe em 2013 não tenha mais fotos...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resultado do Concurso Nacional de Fotografia "Pérsio Galembeck 2012"

Acabei de receber o email com o resultado do 9 Concurso Nacional de Fotografia "Pérsio Galembeck 2012"  cujo tema era o Trabalho. É o terceiro ano seguido que participo e mais uma vez não fui selecionado mas, nada que como bom brasileiro que não desiste nunca não possa vim a me classificar e melhor vencer.
As fotos são lindíssimas na minha humilde opinião mereceram o prêmio.

Pra quem quiser ver as premiadas segue o link;

http://www.galembeck.com.br/salao2012/Salao_2012/Premiados.html

Para quem quiser ver as selecionadas segue o link;

http://www.galembeck.com.br/salao2012/Salao_2012/Selecao_2012.html

Um fato neste ano me chamou a atenção nenhum catarinense teve foto selecionada ou premiada, uma pena, afinal temos tantos fotográfos talentosos em nosso estado.

Buenos Aires - parte 1

No finalzinho de Junho, visitei novamente Buenos Aires ao lado da Adriana, desta vez além de gastronomia, cultura, compras e romance... levei todo equipamento necessário para fazer um safari fotográfico na capital Argentina. As imagens além de integrarem o acervo Photuspress, farão parte de um novo projeto da empresa que em breve será lançado no mercado.
Neste post indico 5 locais para se visitar;





Obelisco, Casa rosada (equivale ao palácio do planalto), feira de San Telmo (somente nos domingo com seus artesanatos, antiquários, comidas, etc. Até me lembrou a 25 de março pelo mar de brasileiros), Puerto Madero (antigamente a área mais feia da cidade, hj reformulada o M2 mais caro da Argentina, estima-se que o M2 lá custe em media 20mil dólares e por ultimo a praça das naciones unidas (aonde em esta gigantesca flor em aço inox que abre e fecha conforme as horas do dia.

Concurso Fotográfico ANTT - resultado

Na correria do dia a dia esqueci de postar que também estava participando do Concurso Fotográfico da Revista do ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Não me classifiquei entre as 20 top mas, fiquei orgulhoso de ser aceito entre as 1000 imagens selecionadas para o banco de imagem da instituição. Pra ver as 20 selecionadas e as 2 vencedoras o link segue abaixo;

http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/16457.html

Umas das 4 fotos enviadas é está feita na BR-101 sentido sul na cidade de Tijucas (SC).