quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Primavera geladaaaaaaaaa



Primavera catarinense não registrava neve havia 12 anos,Massa de ar polar derrubou a temperatura que, em Urubici, chegou a -5,6°C. Há 12 anos a primavera catarinense registrava neve. A última vez que este fenômeno foi registrado na estação das flores foi em 2000, também em São Joaquim. Já em setembro, o último registro foi em 2008, no dia sete, também em São Joaquim e Urubici, na Serra catarinense.As temperaturas negativas nas áreas altas do Meio Oeste, do Planalto Sul e do Planalto Norte, foram resultado de uma massa de ar polar que chegou ao Estado. De acordo com a Epagri/Ciram — órgão que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina —, entre a 0h e as 8h desta quarta-feira, a temperatura mais baixa foi registrada no Morro da Igreja, em Urubici: -5,6ºC por volta das 6h.Três municípios catarinense — São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urubici — registraram neve entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta-feira. Em Urupema, o fenômeno que chamou a atenção de moradores e turistas foi o sincelo.(fonte:diario catarinense).Aqui em Blumenau a ínima foi de 8.8 às 5h45 da manha. As belas imagens são da cidade de São Joaquin  feitas em julho deste ano.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

FFM - Sucessão Familiar por Vicente Donini da Marisol SA

Vicente Donini destaca os aspectos que envolvem as empresas familiares em reunião do PAEX SC

Com sabedoria, humildade e senso de humor, o presidente do conselho da Marisol, Vicente Donini, conduziu brilhantemente a reunião dos presidentes do PAEX SC, realizado na tarde desta segunda-feira, 24, na Fundação Fritz Müller. Donini compartilhou algumas experiências através do tema “A família e os negócios”, passando por assuntos como a importância da harmonização dos anseios, as expectativas, a convivência e a coexistência.
Participaram do encontro aproximadamente 100 gestores e familiares que atuam em conjunto nas empresas. De acordo com o presidente, família e negócios andam muito próximos, por isso é necessário saber separar assuntos pessoais de assuntos profissionais. “Jamais conversamos sobre os assuntos da empresa em casa. Temos reuniões formais, em ambiente apropriado para discutir e decidir sobre questões de interesse comum relacionadas com os negócios de família”, afirma Donini, que atua juntamente com a esposa e os dois filhos.
Segundo ele, não adianta obrigar os filhos a seguirem a atuação dos pais se isso não os realizará profissional e pessoalmente. A partir do momento em que os filhos decidem tomar conta dos negócios da família, é importante ter um coach que acompanhe o desenvolvimento dos sucessores. “Nossos filhos nem sempre têm a coragem de nos dizer aquilo que gostam e o que lhes incomoda, nesse aspecto a figura do coach é fundamental”, complementa.

Donini destaca, ainda, que nem sempre as questões fluem de forma harmônica. “Já errei inúmeras vezes e é com os erros que aprendemos e podemos melhorar”, afirma. “Com sabedoria, as famílias podem manter-se unidas trabalhando pela eternidade. Famílias bem resolvidas tendem a ter negócios sucedidos”, finaliza. (Fonte: New Age Comunicação)

BR-470 será que agora vai?

Ontem (24/09) aconteceu algo importante, histórico, quase inacreditável... como "São Tomé" fui ver pessoalmente o Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos juntamente com a Ministra Ideli Salvati das Relações Institucionais e os deputados da bancada catarinense a apresentação de concorrência a duplicação da BR-470 lote 3 (13km) entre Gaspar e Blumenau.
Espero que realmente a coisa seja verdade e as máquinas estejam nas margens ainda em 2012...2013.
Durante a cerimonia uma cena me chamou a atenção e eu não pude deixar de retratar... nela o Deputado Federal Décio Lima (parece rezar para que tudo seja verdade e aconteça) enquanto o Ministro Passos parece dormir ou sonhar com a duplicação ou não...

Dia da Árvore

Dia 21 de setembro é o dia a árvore, dia importante para fazer a sua parte, preservar, plantar uma, podar, replantar... as árvores são importantes ao meio ambiente e ao nosso ecossistema.
Preserve valorize o pouco de verde qual ainda nos resta... incentive o plantio nas margens dos rios nas encostas nos descampados.
Faça a sua parte o planeta agrade
A foto é de uma das árvores mais guerreira, pq já aguentou muito a especulação madeireira do começo co século e aquela que representa pra mim o inverno e a serra a "araucária" que nos presenteia a cada ano com o pinhão...

FFM - Pescar e Dia da Árvore.

Em parceria com a Unimed Blumenau, FFM distribui sementes de árvore para os colaboradores

Os alunos do Projeto Pescar de Blumenau desenvolveram uma atividade interna, na manhã desta sexta-feira, 21, surpresa para os colaboradores da Fundação Fritz Müller (FFM), com o objetivo de celebrar o Dia da Árvore. Para enfatizar sua importância, foi apresentado um vídeo a fim de mostrar aos presentes porque a árvore é sinônimo de vida.
De acordo com a aluna do Pescar, Sabine Haertel, 18 anos, “a árvore é o pulmão do nosso mundo e agora que está começando a primavera, nada melhor do que mostrar os inúmeros benefícios propiciados por ela”. Após a apresentação dos alunos, foram entregues sementes de árvore, através de uma parceria feita com a Unimed Blumenau e realizado o plantio na própria sede da FFM.
A turma do Pescar enfatizou, ainda, que novas árvores devem ser plantadas para proteger os solos, rios e nascentes, pela busca constante por um ar mais puro, por sombras refrescantes nos dias de verão e para amenizar os ventos frios do inverno.
A planta
Os colaboradores e alunos do Projeto receberam um papel semente da árvore nativa da Mata Atlântica, conhecida popularmente como Angico Vermelho. A espécie possui de 15 a 20 metros e deve ser plantada em local que recebe bastante sol. Floresce todos os anos e é uma ótima opção para a arborização de parques e praças. (fonte: New Age comunicação)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fazendo o bem

Como dizem na gíria futebolística o Instituto Planalto Fiscal marcou mais um gol de placa, em parceria com a Xuca Maluca Cabeleireira realizam no dia 17/09 (segunda) no Asilo Menino Jesus uma tarde de beleza aos idoso. É sempre bom dar um trato no visual imagina só a alegria dos idoso em receber esse carinho.
Parabéns ao instituto por mais essa iniciativa em breve o evento deverá acontecer no Asilo Dona Dalva.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Netzsch Moagem

A Multinacional Netzsch unidade de Moagem, realizou nesta quinta durante todo o dia um Workshop falando do Processo da maquina ChocoEasy para empresários do setor alimentício. A Photuspress foi contratada para realizar a cobertura fotográfica.


Agradecimento a Marli da New Age pela compania durante o dia, para Netzsch pela excelência no evento e para Agência Seven que nos solicitou este job.

Park Music traz o Wilsinho

Park Music traz o melhor da música para o Shopping Park Europeu
Nesta sexta a apresentação fica por conta de Wilsinho

O Shopping Park Europeu realiza, todas as sextas-feiras, às 18h30min, o Park Music. O evento, que acontece na Praça de Alimentação, traz músicos da região tornando o ambiente ainda mais agradável e aconchegante. Nesta semana, dia 14, a música ao vivo será comandada por Wilsinho.

O repertório do artista conta com música pop, reggae nacional e sertanejo universitário. Com duas horas apresentação, o Park Music é a perfeita opção para quem procura um happy hour de qualidade. As próximas semanas terão como destaque, respectivamente, os músicos Luciano Coelho (21/09), Seu Seco (28/09) e Josiel (05/10). O estacionamento do Shopping Park Europeu é gratuito. (fonte: New Age)
Foto: Giovanni Silva

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

BR-470 um caos



Mais uma véspera de feriado a a BR-470 que já não é fácil de atuar piora e muito, agora 21h30 existe muita fila entre o trecho Blumenau-Indaial.
Motorista muita calma e atenção redobrada e boa viagem.
A foto é no final da terceira faixa já na cidade de Indaial (SC)

Sarau no Shopping Park Europeu



O Shopping Park Europeu, visando levar cultura para o público em geral, abre as portas para um evento literário que oportunizará a todas as pessoas que gostam de escrever, recitar seus textos e poemas. Com o tema Hallo Blumenau, o Sarau da Lua Cheia, acontece na quinta-feira, 6, a partir das 19h, na Praça de Alimentação do shopping.
O evento busca enfatizar as belezas, amores, desigualdades e tragédias da cidade. Para participar basta escolher algum poema, conto ou crônica de autoria própria ou de algum escritor de preferência para compartilhar com os demais. (fonte: new age)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dia do Repórter-fotográfico

Foi ontem dia 02 de setembro é comemorado o dia do repórter fotográfico, o profissional que consegue registrar fatos e acontecimentos marcantes, capturando as imagens no exato momento em que os mesmos acontecem.
As imagens podem ser de fatos políticos, históricos, sociais, esportivos, culturais, natureza, dentre outros, retratando alegria, sofrimento, dor, esperança, etc.
Essa foi a profissão que me escolheu sou um privilegiado em ser um desses profissionais atrás sempre da melhor foto do angulo inédito,do furo de reportagem. 
As vezes e não são poucas passamos por riscos de vida (sabe aquele passinho a mais...), ficamos sem dormir, em baixo de chuva ou melhor dentro da chuva.
É apaixonante lembro de todos os colegas que trabalhei nesses últimos 16 anos tive a sorte de estar na melhor equipe de fotografia do sul do país a RBS aonde sou grato por me ensinarem muito...
Uma foto para comemorar o dia humm engraçado eu não tenho fotos minhas fotografando entao peguei uma de um grande repórter-fotográfico J.F.Diorio/AE.

Blumenau 162 anos

Esqueci de algo importante... ontem domingo 02/09 dia do aniversário de Blumenau, a minha cidade... bela, de gente batalhadora... de transito ruim pra caramba... aonde no verão é a filial do inferno e no inverno é um frio de doer no osso.
Blumenau do chopp gelado, do Cafe haus, Dona Hilda, dos shoppings... quem visita ama quem mora tem dia que ama e outros dias odeia mas, Blumenau é assim fantástica...
Parabéns por mais um aniversário....

Capoeira no Shopping Park Europeu.

O Shopping Park Europeu abre as portas, mais uma vez, para incentivar manifestações culturais. O evento aconteceu no último sábado (01/09), o Grupo Muzenza realizou seu 3º batizado e troca de cordas e o local escolhido para a realização do evento foi o Shopping Park Europeu. A atividade aconteceu no Hall de Eventos do empreendimento.


De acordo com o capoeirista e coordenador do evento, Adriano Fiamoncini, 60 alunos serão batizados e irão trocar de corda. Além disso, haverá a presença de capoeiristas de diferentes estados, envolvendo, em média, 100 pessoas no evento. Dentre os confirmados, está o presidente do Grupo Muzenza conhecido mundialmente, Mestre Burguês, do Rio de Janeiro. A abertura do encontro aconteceu já na noite de sexta-feira (31/08), na própria sede do Grupo.(fonte: new age)

 

Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau em turnê pelo Sul do Brasil

Sábado (01/09) foi o último ensaio antes da estréia da turne pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul receberão, nos meses de setembro, outubro e novembro, o espetáculo "Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau", que reunirá a música erudita e a popular, com canções características da região fronteiriça do sul do Brasil, mesclando ritmos brasileiros, uruguaios e argentinos. "Nunca tivemos uma experiência com todas as músicas no estilo clássico integrado ao popular, esta será a primeira vez", conta o italiano Daniele Girardello, spalla da Orquestra de Câmara de Blumenau e diretor artístico do espetáculo.
"Desde que começamos a idealizar o espetáculo queríamos trazer algo novo e temos composições dos maiores nomes da música do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Os arranjos ficaram muito bons, o público vai gostar", completa o diretor artístico. Os concertos contam com a regência do maestro Daniel Bortholossi e produção de Simone Nunes.
Realizados pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio das empresas Banco Bradesco e Cia. Hering, todos os espetáculos terão entrada franca. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria dos teatros no dia de cada evento, a partir das 17h30min.


Pelo ensaio o espetáculo promete e muito, vale a pena conferir.
A Photuspress fico responsável pela cobertura fotográfica no Estado de SC, espetáculos estes que aconteceram nos dias; 
23 de Outubro (terça-feira) – Teatro Elias Angeloni – Criciúma
24 de Outubro (quarta-feira) – Teatro Carlos Gomes – Blumenau
25 de Outubro (quinta-feira) – Teatro Municipal de Itajaí – Itajaí


sábado, 1 de setembro de 2012

Resultado Concurso Fotografico FECEA 2012

Conforme edital abaixo saiu o resultado do Concurso Fotográfico FECEA (Apucarana/PR) e para minha alegria a Adriana levou o 2 lugar na categoria ETNIAS E CULTURAS (semelhanças e diferenças).


EDITAL Nº.114/2012
O Diretor da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, no uso de suas atribuições
legais,
TORNA PÚBLICO:
O resultado do III CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DA FECEA, nos termos do Edital nº
069/2012, como segue:
Tema: ETNIAS E CULTURAS (semelhanças e diferenças)
1° Lugar: Protocolo n°06000
VALTEMAR SARTORELHI
Título da Fotografia: “CY AVÁ – GUARANI”
2° Lugar: Protocolo n° 5987
ADRIANA GIOVANELA
Título da Fotografia: “OS PERIGOSOS”
3° Lugar: Protocolo n°5975
AGNES CRISTINE SOUZA VILSEKI
Título da Fotografia: “ANTES DO ALMOÇO”
Tema: ÁGUA (imagens que retratem ambientes aquáticos, nascentes, rios,
cachoeiras).
1° Lugar: Protocolo n° 5983
HERON HELOY COSTA
Título da Fotografia: “MARCAS NOSSAS”
2° Lugar: Protocolo n° 6416
ANTONIO FERREIRA DOS SANTOS
Título da Fotografia: “ENERGIA”.
3° Lugar: Protocolo: 6415
ANTONIO FERREIRA DOS SANTOS
Título da Fotografia: “CAIAQUEIROS”
Apucarana, 31 de agosto de 2012.
Profª. Maria Carolina Barreto de Assis
Divisão de Extensão e Cultura
Prof. Rogério Ribeiro
Diretor