terça-feira, 30 de julho de 2013

Book de pre-casamento Daniel e Cléia - Campo

Aconteceu no último dia 27/07 o a continuação do book de pré-casamento dos amigos Daniel e Cléia. Agora foi finalizado com o book em campo e no museu da música. As fotos do campo foram feitas na pousada Morro Azul em Timbó. O proprietário Valdir Girardi deixou a gente usar o local como locação e as fotos falam por si ficaram lindas. Já as fotos do museu da musica também em Timbó ficaram num ar retro afinal utilizamos o P/B.
Agora é esperar o casório que aconteceu em setembro.
Felicidades aos noivos....




quarta-feira, 24 de julho de 2013

6 Concurso de Fotografia Jonh Deere

E em 2013 resolvemos por mais um ano participar do concursos fotográfico da marca de tratores Jonh Deere.
O tema envolve a marca.
Minha opção de foto foi o trator de médio porte, já a Adriana resolveu investir em grande colheitadeira.
Agora é esperar o resultado, afinal em 2011 fiquei entre os 5 vencedores...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Manifesto geral - Blunenau - 11/07/2013

Aconteceu como em vários municípios do país Blumenau, também parou não como muitos pensavam ou queriam mas, teve sim um ato com aproximadamente 2mil (número não oficial).Bancários,pessoal dos correios,servidores,públicos municipais, motoristas e cobradores de ônibus, trabalhadores do setor têxtil e povo em geral.




Reinividações eram muitas e como em toda manifestação o trajeto não foi obedecido, os presidentes dos sindicatos não estavam em acordo mas, a manifestação foi ordeira, pacífica e sem violência claro....

sexta-feira, 5 de julho de 2013

4 Concurso de Fotografia FECEA



A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (PR), está realizando o 4 Concurso de fotografias, neste ano com o tema Aves e Família. Eu fui de tema família um foto feita lá no interior de Rio dos Cedros e a Adriana resolveu participar no tema Aves.

Agora é esperar... vale lembrar que em  2012 a Adriana Ganhou na categoria Etnias com a foto "OS Perigosos".... é rumo ao Bi?

quinta-feira, 4 de julho de 2013

III Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea

O ministério das Relações Exteriores por meio da sua Secretaria Geral de Cooperação, Cultura e Promoção Comercial - Departamento Cultural, lançou a III edição do Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea.
O objetivo do concurso é buscar grandes artistas nesse imenso país Brasil.
São duas etapas a pré-inscrição aonde é feita a analise do material enviado e a seleção das obras premiadas.

Pois é passamos tanto minha foto "em frente Brasil" como a da Adriana  "alegria" foram selecionadas para participar das grande seleção.
Agora é esperar, torcer, rezar e quem sabe ver as nossas obras em um consulado ou viajando mundo a fora....

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Book da pequena Isadora

Ontem (02/07) tive o desafio de fotografar a pequena Isadora. Desconfiada com uma pessoa estranha (eu no caso kkkk) não desgrudou do colo da mãe Patricia. Depois de esperar  e brincar um pouco com ela, Isadora resolveu pousar para algumas fotos. O resultado surpreendeu positivamente. Post 3 fotos do trabalho.Tem coisa mais linda que um sorriso desse?


Informamos que a Photuspress realiza dentre seus serviços fotográficos o serviço de book bebe, infantil, teem, adulto, além claro o de pré casamento e o do dias dos namorados...

terça-feira, 2 de julho de 2013

02 de junho DIA DOS BOMBEIROS

Não tem ninguém que disse que nunca usou ou ligou pra pedir ajudar.... Bombeiros, tenho amigos dos tempos dos escoteiros que são bombeiros e muitos amigos bombeiros que não foram escoteiros. Pra mim não são bombeiros são heróis colocando muitas vezes a sua vida em risco pelo próximo, participei fotografando de inúmeras ocorrências e é isso  determinação, garra, luta tudo em prol do próximo ou da vitima. Como dizem pra gente é só mais uma ocorrência e ai me pergunto imagina se não fossem feitos de aço pq seja no ar utilizando o arcanjo, seja na água na operação verão ou nos alagamentos, seja num acidente de trânsito, ou num incêndio eles estão lá a pronto emprego.Vi uma frase muito boa hoje sobre o dia do bombeiro "Herói não é quem possuiu super poderes. É quem faz o bem com aquilo que tem".




Parabéns amigos da corporação e claro acontecendo ocorrência me avisa que tamo junto...

10 Salão " Pérsio Galembeck" - 2013

Em 2013 aconteceu a 10 edição do Salão Nacional de Fotografia " Pérsio Galembeck" realizado na cidade de Araras (SP). O tema desta edição era "festas".
A lista dos selecionados saiu ontem (01/07) e não teve nenhuma catarinense selecionado. Pena deixa pro ano que vem... afinal um dia ainda iremos estar entre os selecionados. Para o tema festas eu enviei fotos da Oktoberfest e a Adriana fotos do Bumba meu Boi.
Ganhar é excelente, estar selecionado é ótimo mas, participar tem seu valor afinal o importante é competir.


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Adeus Harold Letzow

Soube agora pelas mídias sociais que o Sr. Harold LEtzow nos deixou, partiu foi se juntar ao Horácio Braun, ao Sr. do bandeniom (que não me lembro o nome). Nos aqui ficamos tristes perdemos nosso embaixador da alegria, contagiava vê-lo nos desfiles e nos pavilhões atendendo a todos como se fossem da família.
O céu agora tem o mais apaixonado oktoberfesteiro...
Vá em paz jovem amigo que sua nova jornada seja tão alegre como foi em vida conosco...
A foto foi feita em umas das 29 oktoberfest que ele participou com o maior orgulho.... diz tudo...

Es ist kein Abschied, sondern ein später sehen. exellent oktoberfest es im Himmel Harold Letzow

Manifesto Camara dia 27/06/2013

Dia chuvoso, frio, era quinta 27/06 14 a PM veio preparada com muitos policiais para dar segurança ao patrimônio público municipal, afinal a manifestação seria na Câmara de Vereadores de Blumenau (SC) e se valendo que a primeira manifestação foram mais de 18mil e a segunda quase 12 mil essa seria grande mas, não foi apenas esta senhora da foto enfrentou a garoa fina para se manifestar.

Manifestação 25/06/2013



Mais uma vez o povo de Blumenau (SC) foi as ruas para protestar na noite da última terça (25/06). cerca de 10 mil pessoas participaram do ato que transcorreu pacificamente. Fotos de Giovanni Silva/Photuspress