quinta-feira, 29 de abril de 2010

Scheinder Weisse e seus sabores






Sempre fui fã de cerveja, porém já viu repórter-fotográfico ganhar bem pra tomar essas deliciosas e encorpadas loiras do velho mundo? Eu ontem tive o privilégio de trabalhar, degustar (e muitoooo)essa delicia chamada Scheinder Weisse. Além de ter uma bier somelier direto da Alemanha explicando as variações e o modus preparo das cervejas degustadas na noite de quarta.
Vamos ao cardápio muito bem executado pela Cheff Aline Pacher e sua equipe do Restaurante Figueiras.
BRINDE DE BOAS VINDAS foi com a MEIN ALKOHOLFREIES(sem álcool) não sei pq não gostei muito dessa, até tem gosto de cerva, mas faltou álcool.
ENTRADA Bolinho de Bacalhau com MEIN KRISTALL (minha cristalina),leve e saborosa
PRIMEIRO PRATO Gravlax de salmão curado com MEIN GRÜNES(orgânica),leve 100% natural com um tom mais encorpado.
SEGUNDO PRATO Salsichas (alemãs)com purê de batata salsa ao molho de mostarda e mel com UNSER ORIGINAL, essa foi a melhor da noite ao meu ver a bier somelier me explicou (quem vê asim fala um alemão rasgado e fluente) que eles são uma das poucas cervejarias do mundo que faz o processo de fermantação com os tanques abertos. Gente sem explicação a cerveja. Nessa hora entendi pq os alemães vivem sorrindo...
TERCEIRO PRATO e último Lombo suino ao molho de cerveja (vai dize que vcs queriam ao molho de maracujá ou de cereja) com UNSER AVENTINUS, é a mais forte da família encorpada por demais, é pra apreciadores e não bebebores.PS - as jornalista que me acompanhavam,é teve isso também rsrs gostaram muito dessa.

Serviço nunca é demais as cervejas Scheinder Weisse vc encontra gelada e com excelentes acompanhamentos no Restaruante Figueiras (47) 3035-3710 ou pra degustar em casa vá na Stuttgart (47)3323-2137.

Agora vamos parar de escrever e vamos as fotos pra deixa-los com água na boca, nessa manha nublada e fria de quinta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário