quinta-feira, 9 de setembro de 2010

7 de setembro






Nunca gostei de 7 de setembro (não pela história da data),primeiro porque tinha que acordar cedo pra desfilar, depois adulto pra trabalhar,fazia uns 3 anos eu acho que não registrava um desfile cívico.Mas, o desfile não mudou muito primeiro entra em cena aquele bloco chamado grito dos excluídos (que nada é um bando de politiqueiros com todo respeito claro). Arrastando a bandeira do nacionalno chão como se fosse apenas um pano qualquer, atrás deles indíos pedindo mais terra, os têxteis redução da jornada de trabalho, a FURB pra ser federal, o bairro X pro melhores condições, a Urda Krugue (escritora) por Honduras (oq aconteceu em Honduras alguém sabe me informar).Acho que em 2011 vou convidar o Tonet e sair num grupo dos jornalista excluídos....
E com 30 minutos de atraso o desfile oficial banda do exército, a PM (com seu grupo tático na foto), escolas, fanfarras, escoteiros, clubes de mães, bombeiros e etc. E no fim vejo um garoto com uma pequena bandeira de papel no bolso... nesse momento pensei como Renato Russo "que país é esse...".
Gente as eleições acontecem em outubro é preciso mudar.

Um comentário:

  1. Tive que rir com a parte dos excluídos. Adorei!
    Eu fiquei daqui de casa vendo depois de o desfile acabar. A rua daqui da frente é onde acontece a vazão final...as fanfarras tocam qq coisa até o ônibus chegar pra pegá-los, os cavalos ficam estacionados eqto seus donos vão na padaria, os bombeiros que desfilaram de apé se amontoam todos em cima dos carros pra irem embora.

    ResponderExcluir