sexta-feira, 20 de maio de 2011

Shopping Park Europeu trouxe Daniel Godri Jr.






Segundo o dicionário, Liderança é o ato de liderar pessoas e Motivação, entre as várias definições existentes, é uma "espécie de energia psicológica ou tensão que põe em movimento o organismo humano, determinando um dado comportamento". Juntando os dois poderíamos dizer que a Liderança Motivada é o ato de liderar pessoas em busca dessa força, de forma a aplicá-la em benefício da própria pessoa e do grupo no qual esse membro está inserido. Com a palestra "Um Líder de Sucesso", o apresentador, administrador, consultor e palestrante Daniel Godri Jr. falou ao coração de cerca de 400 pessoas na noite de quinta-feira, dia 19, no Hotel Himmelblau. O evento é uma promoção do Shopping Park Europeu, em Blumenau.
Motivar pessoas e mantê-las motivadas é um desafio a ser enfrentado diariamente por gestores de quaisquer organizações. E não é um desafio qualquer. Liderar equipe requer conhecimentos e habilidades para que se possa identificar em cada colaborador isoladamente e na equipe como um todo, pontos fortes, pontos fracos e oportunidades. De acordo com o palestrante, este processo passa pela identificação dos talentos que cada colaborador possui e colocá-lo na área certa para que ele apresente todo o seu potencial.
Além disso, o líder exerce o papel de mediador, ou seja, deixa os colaboradores trabalharem, desenvolverem seus métodos de trabalho, porém, está atento ao resultado macro. É a pessoa que deve elogiar quando necessário e que também criticar de forma construtiva o que poderia ter sido realizado de outra maneira. "Elogio de menos desmotiva, elogio demais estraga. Críticas devem ser feitas sempre no sentido de melhorar os processos para todos. Não criticar também está errado". Quer dizer, o verdadeiro líder precisa encontrar a linha tênue entre a rigidez e a doçura. Uma tarefa bastante complicada, mas importante para a consolidação das relações.(fonte:? New age)

Nenhum comentário:

Postar um comentário