quarta-feira, 18 de abril de 2012

FFM e FDC - Pós em Gestão de Negócios

Teve início, na última setxa (13/04), a especialização em Gestão de Negócios. Esta é a segunda edição do curso na região que acontece em parceria entre a Fundação Dom Cabral (FDC) e Fundação Fritz Müller (FFM). A FDC é considerada a 5ª melhor escola de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva do Financial Times. Com o curso, os participantes poderão não só ter a oportunidade de alavancar a carreira, como também de ampliar a base de conhecimentos e o networking.
Conforme a gerente e coordenadora da pós-graduação, Silene Magalhães, “se pudéssemos traduzir o curso em uma só expressão esta seria ‘visão sistemática de negócios’”. Segundo ela, o trabalho que será desenvolvido ao longo de 24 meses tem como característica incentivar os alunos a obter a capacidade de ver as partes para atingir o todo. Magalhães enfatiza que presenciar a turma lotada, com mais de 40 alunos, mostra que as pessoas estão cada vez mais buscando a qualificação e uma educação de qualidade.  
A estrutura curricular visa, também, expandir a base de conhecimento dos participantes nas áreas de estratégia, gestão de pessoas, marketing, finanças, projetos, operações e logística, contribuindo para o seu aprimoramento profissional e sua preparação para novos desafios no mundo corporativo. As atividades serão realizadas por professores com formação acadêmica e experiência prática, à frente de importantes instituições e com larga experiência profissional, como a Fundação Dom Cabral, há 35 anos no mercado. Além do aporte científico aplicado em gestão, o programa objetiva instigar o participante ao desenvolvimento de uma postura profissional inovadora e estruturada em princípios contemporâneos da gestão de negócios e ampliar a visão dos participantes para além das fronteiras de sua área de atuação.
As aulas, com carga horária de 486h/a, acontecem uma vez por mês, nas sextas-feiras, das 13h às 21h30min e aos sábados das 8h às 14h na Fundação Fritz Müller, associada à Fundação Dom Cabral em Santa Catarina, representando todos os programas de desenvolvimento de executivos.(fonte: new age)

Nenhum comentário:

Postar um comentário