quarta-feira, 11 de abril de 2012

FFM - palestra Planejamento Estratégico




Mesmo sendo uma das ferramentas mais importantes no caminho do sucesso de uma empresa, ainda são poucas as que desenvolvem um planejamento estratégico. Estima-se que apenas 10% das empresas brasileiras elaborem tal documento. Este já é um número baixo, mas, mais alarmante ainda é que apenas 1% deste total coloca em prática o planejamento. Para falar sobre a importante dele, elaboração e implementação, esteve, na noite de terça-feira, na Fundação Fritz Müller, o professor da Fundação Dom Cabral (FDC), de Minas Gerais, U. Fernandes. A FDC é considerada a quinta melhor escola de negócios do mundo.
De acordo com o professor, um bom planejamento deve contemplar metas a serem cumpridas em curto prazo, no máximo um ano, e objetivos em médio e longo prazo. Além disso, o planejamento deve representar valor para o cliente. “A sua empresa tem que dar resultado para o cliente”, explica.(fonte: new age comunicacao).

Nenhum comentário:

Postar um comentário