Foi no dia 02/09 "dia do Repórter-Fotográfico" a entrega do 7 Prêmio de Fotojornalismo New Holland.
O Prêmio New Holland de Fotojornalismo, um dos mais importantes do setor na América Latina, chegou à sua sétima edição batendo recorde de inscrições. Foram 1.799 fotografias enviadas por 262 fotógrafos, entre profissionais e não profissionais do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
Nesta edição, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo irá distribuir R$ 62 mil em prêmios. O vencedor do Grande Prêmio na categoria Campo foi o argentino Tomás Linch, de Buenos Aires, da revista El Federal. O segundo lugar ficou com Sérgio Sandersen, de Cascavel (PR), da revista Diference. O fotógrafo David Santos Jr, de São Paulo (SP) levou o terceiro lugar.
O concurso escolheu o prêmio especial "O Homem e a Terra", vencido pelo fotógrafo João Correia Filho, de Leme (SP), da revista Globo Rural. Na categoria Aficionados, destinada a fotógrafos não profissionais, o vencedor foi o argentino Ezequiel Marchitelli, de Buenos Aires.
Ainda foram premiadas duas fotografias na categoria Máquinas New Holland. O fotógrafo Alberto Alejandro Elias, de Buenos Aires, do Diário Página 12 ficou com o prêmio entre os profissionais; e Alexandre Antonio de Souza, de Araçatuba (SP) levou o prêmio entre os não profissionais.
A comissão julgadora também teve a tarefa de escolher mais 33 imagens para compor uma exposição itinerante, que a partir de outubro, passará pelas cidades de Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR), Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Piracicaba (SP), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Buenos Aires, Mendoza, Rosário, Córdoba e Salta, na Argentina, Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).
Neste ano não venci e também não me classifiquei mas, em 2012 tem mais....
http://www.premionewholland.com.br/edicoes.php (premiadas)
http://www.premionewholland.com.br/edicoes.php?id=8 (33 seleciondas para expoisção nacional)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário