sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Shopping Park Europeu - Palestra Waldez Ludwig
Aconteceu na última quarta (28/09)Com bom humor e alto astral, o professor, consultor em gestão empresarial e palestrante Waldez Luiz Ludwig cativou o público durante a palestra sobre competitividade.O evento foi promovido pelo Shopping Park Europeu, com inauguração prevista para novembro deste ano, em Blumenau, e contou com cerca de 350 participantes.
Ludwig é uma das maiores autoridades em gestão de vanguarda, com foco nas estratégias competitivas do mercado de trabalho e no desenvolvimento do capital intelectual. Com comparações e resgates históricos, ele apontou que a competição passou a fazer parte do mundo, que fica em rede, e o modelo industrial mudou. “Assim, a administração de empresas também precisou mudar e o ser humano passou a ser mais valorizado”.
Ele salientou que o diferencial está nas pessoas, nas ideias, no conceito e não mais em questões materiais. “Este é o símbolo da nova era. Uma empresa baseada em inovação passa a ser a mais valiosa do mundo”. Durante o encontro, Ludwig enfatizou que o ser humano está no centro do processo. “Essa transformação não estava prevista”, acrescenta.
Nesse contexto, abordou os diferentes consumidores e o conceito de qualidade para as pessoas. “Nunca coloque a qualidade em primeiro lugar. Primeiro você precisa saber o que ela representa para depois colocar em prática”. A importância de conhecer e envolver os diferentes consumidores foi ilustrada: “Qualidade é o que cada cliente sente que ela é. Não padronize os clientes. Qualidade é um sentimento individual”.
Conhecimento, talento e liderança ainda foram características evidenciadas. “O objetivo é crescer. Para isso é preciso de resultados. Tenha percepção de valor. Aumente o valor (sentimento) para o cliente pelo menor valor (preço). Isso você só faz inovando, que é possível com conhecimento, pessoas talentosas e liderança”.
As estratégias competitivas ganharam força durante a palestra com palavras que envolvem o verbo sentir. “Marca é um sentimento que as pessoas têm de você e o sentimento é gerado por atitude. O consumo deve ser feito pela vontade e orgulho da compra”. Instigando o esforço em determinada ação, Ludwig ilustrou que “meta boa é aquela que você não tem a menor ideia de como vai conseguir alcançar”.(fonte: New age)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário