sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dia do Repórter-fotográfico


E hoje (02/09) também é o dia do repórter-fotográfico a profissão que eu escolhi, quer dizer ela que me escolher e já fazem 16 anos. Um amor que começou atravessado, era um garoto quando troquei um serviço de auxiliar de pedreiro (era um bico, logo depois que perdi o emprego de auxiliar administrativo) pra pegar uma vaga de digitador de anuncio no Jornal de Santa Catarina (Grupo RBS). Minha carreira no comercial durou 1 dia, falta de sorte não mesmo muita sorte o chefe do setor Omar me transferiu pra redação e durante um ano fui digitador da redação e ficava de olha na telefoto (isso bem antes da internet claro), um dia apareceu a oportunidade foi por acaso também, acabaram vendo meu talento, obrigado Zezinho e Mola e Juarez Porto (in memoria), me deram a vaga de auxiliar de laboratório fotográfico. Ai fui picado, embriagado, apaixonado, sei lá pelos negativos, pela histórias, pela fotografia.
Tive e tenho grandes mestres no qual agradeço todos os dias; Jose Werner (Zezinho, esse foi um pai apesar de ser vascaíno),Artur Moser, Gilmar de Souza, Jandyr Nascimento,Rogerio Pires, Leco, Joao, Giba... todos de alguma forma e ajudaram no começo dando dica, dando filme, deixando eu ir junto, me emprestando equipamento. Sai de lá e segui minha vida norteado pela fotografia, corri o país os países vizinhos mas, meu porto seguro é aqui, muitos jornais, revistas e sites depois abri a PhotusPress e continuou procurando a melhor foto, pois acredito que um dia ela vai aparecer. Não vou conseguir lembrar de todos mas, um forte abraço ao Pena Filho, Kleber Gomes, Arlei, Salmo, Katia, Roberto (do AN), Jurandir, Sarará, Julio, Ricardo Duarte, Alan Pedro, Roberto Scola, Avalerio (do DC), Rosane, Fernando, Edu, Flavio (JND)... meu tem muita gente obrigado por serem meus colegas, amigos... orgulho de fazer parte de um seleto grupo chamado Repórte-Fotográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário