terça-feira, 25 de setembro de 2012

FFM - Pescar e Dia da Árvore.

Em parceria com a Unimed Blumenau, FFM distribui sementes de árvore para os colaboradores

Os alunos do Projeto Pescar de Blumenau desenvolveram uma atividade interna, na manhã desta sexta-feira, 21, surpresa para os colaboradores da Fundação Fritz Müller (FFM), com o objetivo de celebrar o Dia da Árvore. Para enfatizar sua importância, foi apresentado um vídeo a fim de mostrar aos presentes porque a árvore é sinônimo de vida.
De acordo com a aluna do Pescar, Sabine Haertel, 18 anos, “a árvore é o pulmão do nosso mundo e agora que está começando a primavera, nada melhor do que mostrar os inúmeros benefícios propiciados por ela”. Após a apresentação dos alunos, foram entregues sementes de árvore, através de uma parceria feita com a Unimed Blumenau e realizado o plantio na própria sede da FFM.
A turma do Pescar enfatizou, ainda, que novas árvores devem ser plantadas para proteger os solos, rios e nascentes, pela busca constante por um ar mais puro, por sombras refrescantes nos dias de verão e para amenizar os ventos frios do inverno.
A planta
Os colaboradores e alunos do Projeto receberam um papel semente da árvore nativa da Mata Atlântica, conhecida popularmente como Angico Vermelho. A espécie possui de 15 a 20 metros e deve ser plantada em local que recebe bastante sol. Floresce todos os anos e é uma ótima opção para a arborização de parques e praças. (fonte: New Age comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário