segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau em turnê pelo Sul do Brasil

Sábado (01/09) foi o último ensaio antes da estréia da turne pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul receberão, nos meses de setembro, outubro e novembro, o espetáculo "Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau", que reunirá a música erudita e a popular, com canções características da região fronteiriça do sul do Brasil, mesclando ritmos brasileiros, uruguaios e argentinos. "Nunca tivemos uma experiência com todas as músicas no estilo clássico integrado ao popular, esta será a primeira vez", conta o italiano Daniele Girardello, spalla da Orquestra de Câmara de Blumenau e diretor artístico do espetáculo.
"Desde que começamos a idealizar o espetáculo queríamos trazer algo novo e temos composições dos maiores nomes da música do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Os arranjos ficaram muito bons, o público vai gostar", completa o diretor artístico. Os concertos contam com a regência do maestro Daniel Bortholossi e produção de Simone Nunes.
Realizados pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio das empresas Banco Bradesco e Cia. Hering, todos os espetáculos terão entrada franca. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria dos teatros no dia de cada evento, a partir das 17h30min.


Pelo ensaio o espetáculo promete e muito, vale a pena conferir.
A Photuspress fico responsável pela cobertura fotográfica no Estado de SC, espetáculos estes que aconteceram nos dias; 
23 de Outubro (terça-feira) – Teatro Elias Angeloni – Criciúma
24 de Outubro (quarta-feira) – Teatro Carlos Gomes – Blumenau
25 de Outubro (quinta-feira) – Teatro Municipal de Itajaí – Itajaí


Nenhum comentário:

Postar um comentário