sexta-feira, 1 de abril de 2011

FFM- Encontro de Presidentes




O “Encontro de Presidentes” reuniu mais de 100 executivos na manhã da última terça (29)na sede da Fundação Fritz Müller (FFM). O encontro contou com a palestra “Desafios da Sucessão Familiar”, proferida pela professora da Fundação Dom Cabral, Elismar Álvares da Silva Campo.
O encontro foi preparado para os dirigentes de empresas que fazem parte do programa PAEX (Parceiros por Excelência), desenvolvido pela FFM em parceria com a Fundação Dom Cabral, com o objetivo de esclarecer dúvidas que fazem parte do processo de sucessão familiar. A experiência tem mostrado que, quanto mais cedo os herdeiros forem preparados, mais simples será o processo sucessório. O evento também esclareceu os parâmetros de como será a sucessão dos herdeiros.
A governança está na pauta de todas as empresas e empresários do País”, afirmou Elismar, acrescentando que 95% das empresas no mundo são de controle familiar.
Segundo a professora, a regra de ouro de uma empresa de controle familiar é: “não coloque ninguém da sua família na empresa, que você não possa demitir”. “Trabalhar a sucessão não é reposição de cargo, é um trabalho a longo prazo. É reinventar a empresa, é recriar o futuro”, diz Elismar.
Evento lotado de grandes empresários dentre eles o Luciano (Havan), Ruy (Altemburg), Jorge (Sênior Sistemas), Catia (Cativa)... e o sempre entusiasta da Administração , Felix Theis.
Dava pra usar a frase o "O PIB catarinense estava na FFM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário