sexta-feira, 29 de abril de 2011

FFM - Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável






Define-se por Desenvolvimento Sustentável um modelo econômico, político, social, cultural e ambiental equilibrado, que satisfaça as necessidades das gerações atuais, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazer suas próprias necessidades. Este é o grande desafio das empresas e das pessoas. Tudo que fazemos, até o simples ato de jogar bituca de cigarro no chão ou usar muitas sacolas plásticas, pode comprometer o futuro do planeta. Por este motivo, o tema tem sido amplamente discutido e as empresas, cada vez mais, estão engajando-se em programas que minimizem os problemas sociais e ambientais. Cerca de 60 pessoas, entre estudantes e empresários, participaram na noite de quinta-feira, dia 28, do Seminário Sustentabilidade e Sobrevivência das Organizações: desafios e propostas, organizado pela Fundação Fritz Müller (FFM).

O grande desafio do século XXI está em trabalhar todos os pilares da sustentabilidade: social, ecológico, cultural, espacial, político e ambiental. Representantes das empresas Embraco, de Joinville, Fujiro, de Blumenau, e da Landis + Gyr, de Curitiba, durante cinco horas apresentaram aos participantes suas ações que têm rendido bons resultados e até prêmios para suas corporações. O debate foi mediado pela LCG Consultoria, de Balneário Camboriú.(fonte: New age).

Na foto publico (fotos horizontais) e os palestrantes, Ana Sedrez, Fujiro, Blumenau/SC, Juvenal Correia Filho, Landis + Gyr, Curitiba/PR e Gabriela Werner, Embraco, Joinville/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário