sexta-feira, 1 de abril de 2011

FFM - Proem


Empresários de Blumenau e região que participam da monitoria do Programa de Estruturação Empresarial (PROEEM) avaliam o programa. Oferecido pela Fundação Fritz Müller (FFM), o programa é voltado para empresas de pequeno e médio porte. A segunda turma teve início no dia 1º de março, com o módulo “Plano de Negócio”.
O PROEEM tem por objetivo oferecer uma solução de estruturação empresarial que permite a organização e flexibilidade para mudar as regras de negócios de maneira ágil e segura, alinhada a estratégia organizacional. Faz parte desta solução a identificação da motivação para mudança, o levantamento da situação atual dos processos e a identificação dos seus problemas. Após esse diagnóstico, é feita a estruturação empresarial de modo a definir aonde a empresa quer chegar.
O treinamento está dividido em quatro módulos: plano de negócio, reestruturação da organização, gestão financeira e gestão de processos. São 316 horas de treinamento com um grupo máximo de 10 empresas de setores diferentes. “O grupo, que começa nesta terça-feira, é do segmento de prestação de serviço, mas de setores diversos, para não ocorrer concorrência dentro da equipe”, explica o gerente educacional da FFM, Marcelo Deschamps.
O professor, José Ademir Massaneiro, é diretor da Mhtec Consultoria, treinamento e desenvolvimento de sistemas Ltda. Consultor de empresas desde 1993, bacharel em Ciências Econômicas e Administração de Empresas pela Furb. Em 2009, criou o PROEEM com uma metodologia diferenciada para o crescimento e desenvolvimento das pequenas e médias empresas manufatureiras e prestadoras de serviços. Tem por objetivo preparar empresários, diretores e gerentes para uma nova gestão de resultados. (fonte: New age)

Nenhum comentário:

Postar um comentário